11/03/2014

Resenha: A menina que colecionava borboletas

Dia 8 de fevereiro, comparecemos na estréia do livro “A menina que colecionava borboletas” da Bruna Vieira, na livraria Saraiva do shopping Center Norte. Quando chegamos no local já havia cerca de 130 pessoas na nossa frente, todas assim como nós, acompanham o blog Depois dos Quinze. Foram cerca de 5 horas esperando para ter o livro autografado e entre goles de um frappuccino de doce de leite, podíamos observar que a energia dos que esperavam só aumentava. Enfim chegou nossa vez, aproveitamos o momento para fazer um jabá sobre o blog (não podemos perder estas oportunidades, rs!) e como era de se esperar a Bruna Vieira foi um doce de pessoa. O abraço dela é puro amor, uma delícia.



Agora vamos ao livro.
Ele é dividido em 47 crônicas, sobre diversos assuntos,a capa contém uma ilustração da escritora com borboletas saindo de seu cabelo, seu interior é repleto de paginas grossas e podemos encontrar algumas ilustrações feitas por Malena Flores.


Ela diz...
Eu sempre acompanhei os textos da Bruna, no Depois dos Quinze, e me identificava com a maioria deles então sabia que com este livro não seria diferente e realmente não foi, quando me dei conta já estava na metade do livro em uma única noite. Cada partezinha de cada crônica nos faz pensar sobre alguma fase da nossa vida, como foi, é ou poderia ter sido. Ele nos mostra que todos temos problemas mas podemos encarar e superar buscando o melhor lado sempre. Sou suspeita pra falar mas de todas as crônicas do livro, minhas preferidas são: "É que eu te vi no metrô", confesso que já era apaixonada/viciada nela desde que foi publicada no DDQ e "O dia que ouvi minha música predileta pela primeira vez" que demonstra exatamente como ficam nossos sentimentos em relação á alguém especial. Mal posso esperar pelos próximos livros, Bruna nos aguarde no próximo lançamento em Sp!

Ele diz...
Confesso que estava com um pé atrás, mas estou simplesmente apaixonado pelo livro, me prometi que leria apenas uma crônica por noite, porém noite passada acabei me pagando lendo a 5º seguida, a cada frase, a cada crônica é como se ela nos apresentasse uma nova borboleta , como se a cada palavra tivéssemos a prazer de conhecer uma outra partezinha da Bruna. Até o momento minha crônica favorita é “Enquanto valer a pena”, ela escreve de uma forma diferenciada das demais, se torna rápido, é uma historia interessante. Espero ansiosamente pelo próximo livro e já estou querendo ler os anteriores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário